Uncategorized

Vendas dos supermercados crescem 11,58%

21visualizações
Quinta-feira, 29 de março – As vendas reais do setor supermercadista em fevereiro de 2012 cresceram 11,58% em relação a fevereiro de 2011, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em comparação com janeiro deste ano, houve uma queda real de -0,18%. No acumulado do primeiro bimestre, as vendas do setor supermercadista alcançaram alta de 7,57%, na comparação com igual período de 2011. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE. Em valores nominais, o Índice de Vendas da Abras apresentou crescimento de 18,10% em fevereiro em relação a fevereiro de 2011 e alta de 0,27% sobre janeiro deste ano. O acumulado nominal, no bimestre, chega a 14,07%, na comparação ao mesmo período do ano passado. “A queda apresentada em relação a janeiro era esperada por conta do efeito calendário. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, as vendas surpreenderam positivamente, mostrando que o setor conseguiu atrair parcela significativa do aumento da renda do trabalhador ocorrida no período, incluindo-se aí o aumento de 14,1% no salário mínimo”, avalia o superintendente da Abras, Tiaraju Pires. AbrasMercado Em fevereiro, o AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK, apresentou queda de -0,25%, em relação a janeiro deste ano. Já na comparação com fevereiro de 2011, o AbrasMercado apresentou crescimento de 5,83%, passando de R$ 298,68 para R$ 316,10. Os produtos com as maiores altas em fevereiro, na comparação com janeiro, foram feijão, com 11,52%; seguido pela cebola, com 8,75% e o café, com 4,06%. As maiores quedas foram registradas no tomate, -21,34%, farinha de trigo, -4,23% e farinha de mandioca, -3,83%%

Leave a Response