ASPAS premia os melhores do ano no setor supermercadista paraense

Em sua 27ª edição, a premiação tem por objetivo estimular o desenvolvimento do setor, reconhecendo o trabalho das empresas que mais investem na qualidade de produtos, serviços e nas relações com o segmento de autosserviço. O título de Fornecedor Destaque 2018 foi para as empresas Dismelo Distribuidora, Mafrinorte, Mariza Foods, Ocrim, Piracanjuba e Unilever pelo desempenho das suas marcas.

 

 

Jorge Portugal, presidente da Aspas, afirma que este é, sobretudo, um prêmio à parceria. “Queremos celebrar principalmente as parcerias, porque quando caminhamos unidos, somamos forças e podemos ir mais longe. Com um trabalho focado na excelência, essas empresas têm contribuído decisivamente para que os supermercados paraenses ofereçam cada vez mais qualidade de produtos e serviços ao consumidor final”, declarou Portugal em seu discurso.

 

Dismelo

Recebendo o título pela quarta vez, a Dismelo é uma das maiores distribuidoras do Estado, sediada em Castanhal, com mais de 30 anos de crescimento firme e progressivo. Distribuindo produtos de grandes marcas no mercado como Unilever, L'Oréal, Mamypoko, Kraft Heinz, P&G, Havaianas, entre outras, atua nos estado do Pará, Amazonas e Roraima, tendo sua matriz em Castanhal, no nordeste paraense, e filial em Manaus/AM, atendendo principalmente o pequeno e médio varejo.

 

 

Mafrinorte

A empresa iniciou suas atividades em 1984, na produção de alimentos, carnes e derivados, em Castanhal. Gera aproximadamente 600 empregos diretos e mais de 1500 indiretos. Objetivando conquistar novos mercados e atender com muito mais rapidez e segurança a seus parceiros comerciais, em 2018 o abatedouro frigorífico modernizou sua fábrica, com ampliação de sua estrutura e aquisição de novos equipamentos. Aumentou a sua produção em aproximadamente 30%. Sua autonomia de abate foi de 600 para 800 animais/dia. Esta foi a primeira vez que a Mafrinorte recebeu o título da Aspas.

 

 

Mariza Foods

Eleita Fornecedor Destaque da Aspas pela 14ª vez, a Mariza conta hoje com cerca de 1.300 colaboradores em duas fábricas: uma em Castanhal e outra no sul do país, ambas com a mais alta tecnologia nos processos de produção. A fábrica do sul é responsável pela produção de geleias, frutas em calda e conservas. O portfólio da Mariza é constituído por mais de 700 itens, que representam mais de 4 milhões de toneladas de produtos por ano, distribuídos para exatos 4.079 clientes no Pará e em todo o território nacional.

 

Ocrim

As marcas Mirella, Trigolar, Ricosa, Trigolino e Rações Ocrim apresentam em suas linhas de produtos toda a força das Indústrias Ocrim. Com capacidade instalada e contratada para produzir 3.000 toneladas/mês, a Ocrim está prestes a completar um século no mercado brasileiro. Não para de agregar valor às suas marcas, plenamente consolidadas entre os consumidores com grande participação em seus segmentos de mercado, além da forte presença em todo o território nacional. A Ocrim recebeu o troféu pela 7ª vez.

 

 

Piracanjuba

Atualmente, a Piracanjuba ocupa a 12ª posição entre as marcas mais presente nos lares de todo o Brasil. É uma das cinco maiores indústrias de laticínios do país e possui capacidade de processamento de mais de 5 milhões de litros da matéria-prima/dia, além de gerar 2.500 empregos diretos. Sua linha de produtos ultrapassa a marca de 130 itens, atendendo aos mais variados e exigentes paladares. A Piracanjuba é reconhecida por elaborar produtos inovadores de alto valor nutritivo, como bebida láctea com cereais e produtos zero lactose, proporcionando bem-estar aos seus consumidores.

 

Unilever

Diariamente, 2 bilhões e meio de pessoas utilizam produtos Unilever em todo o mundo. São mais de 20 marcas com uma série de produtos da família Unilever somente no Brasil. No mundo todo, 7 entre cada 10 residências no mundo possuem ao menos um produto Unilever, que podem ser das marcas líderes mundiais Knorr, Dove, Axe, Hellmann's e Omo ou das marcas locais criadas para atender as necessidades específicas dos consumidores no mercado doméstico. Alinhada às tendências de alimentação sustentável, a Unilever acaba de lançar a Hellmann’s Vegana, que não possui ingredientes de origem animal em sua fabricação. Por tudo isso, a Unilever recebeu a premiação pela 5ª vez no Pará.

 

 

Homenagens especiais

Duas homenagens foram reveladas ao público apenas durante o cerimonial. A primeira foi ao empresário Fernando Brito, que deixou a presidência do Sindicato das Empresas de Supermercados e Autosserviços do Estado do Pará – Sindespa após 12 anos de trabalho para o bom funcionamento do setor no Pará, em especial nas relações trabalhistas. O Sindespa agora é presidido por Carlos Limão.

 

A outra surpresa foi para a equipe da Mariza Foods, pelos 35 anos de fundação da empresa e grande parceria com a Aspas.

Outras Notícias

Copyright © 2018 - Associação Paraense de Supermercados - ASPAS