Convenção Abras destaca o consumidor e a defesa do empreendedorismo brasileiro

 

 

Com a presença das principais lideranças supermercadistas do País e inúmeras autoridades públicas, a solenidade de abertura da Convenção Abras 2019, cujo tema, nesta 53ª edição, é “O consumidor transformando o varejo”, trouxe inúmeras questões, com destaque à necessidade de se criar condições mais favoráveis ao empreendedorismo brasileiro, o que passa pela aprovação de reformas no Congresso, como a previdenciária. 

 

 

A solenidade, realizada no Riocentro, espaço de eventos localizado na cidade do Rio de Janeiro e onde a Convenção estará sendo realizada até o dia 21 de março, foi aberta pelo presidente da Abras, João Sanzovo Neto (foto acima) . Em seu discurso, Sanzovo explicou que o mercado de consumo está em constate transformação e que a única maneira de os empresários do setor estarem em linha com seu tempo e com a demanda de seus clientes é pelo aprendizado. “Só o conhecimento nos prepara para as mudanças”.

 

O presidente da entidade também abordou o otimismo cauteloso do setor com o novo governo e a perspectiva de que reformas vitais ao País, como a previdenciária, enfim, irão se concretizar. “Queremos um Brasil mais forte e empreendedor e acreditamos que isso acontecerá. Estamos atuantes no Congresso por meio de nossa frente parlamentar.”

 

O evento inaugural da Convenção Abras ainda contou com assinatura de carta de intensão de orientação e divulgação de informações, conhecimentos e ações em prol da causa animal, entre a Abras e a Ampara Animal; de acordo de cooperação, promoção e desenvolvimento de boas práticas agrícolas, com a Bayer e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA); bem como a assinatura de acordo de cooperação, promoção e desenvolvimento das competências da mulher no âmbito corporativo e do empreendedorismo, com a Unilever.

 

Comitiva paraense

 

O estado do Pará marcou presença na Convenção Abras 2019 com a comitiva formada pelo presidente da Aspas, Jorge Portugal; o presidente do Sindespa e vice-presidente da Abras, Carlos Limão; o diretor da Aspas Max Denner da Cruz e sua esposa Ana Falcão da Cruz; além da nova diretoria do Sebrae Pará, com Sebastião Campos, Rubens Magno, Fabrizio Guaglianone e Cássia Costa.

 

Copyright © 2018 - Associação Paraense de Supermercados - ASPAS