eSocial padroniza portal para melhorar atendimento

12/5/2017

O Portal do eSocial passou a adotar na última quarta-feira (10) o padrão IDG (Identidade Padrão de Comunicação Digital) do Governo Federal, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O IDG é um conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos recomendados para adoção pelos sites governamentais.

Para o usuário, significa encontrar um portal de navegação mais fácil e com diversificado conteúdo de informação, serviços e notícias.

No novo portal do eSocial, o usuário encontra informações sobre acesso a documentação técnica; legislação trabalhista, previdenciária e tributária; novidades do sistema; orientações; manuais e seção de respostas a dúvidas frequentes. Além disso, será implantado um canal de comunicação com o usuário, para resolução de dúvidas.

O portal é compatível com todos os dispositivos móveis de acesso à internet, além de estar de acordo com as diretrizes de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O eSocial é uma iniciativa do governo federal para simplificar e informatizar as informações dos trabalhadores, atualmente reunidas por meios múltiplos e em diferentes plataformas. É um sistema de escrituração digital que visa estruturar todas as informações relacionadas ao trabalhador.

Acesse o portal do eSocial pelo link https://portal.esocial.gov.br/


Fonte: MTPS (10.05.2017)

Associe-se
SuperNorte 2017

Sindicato


Conheça o Sindicato dos Estabelecimentos de Supermercados do Pará representante legal das empresas do setor supermercadista junto ao sindicato dos trabalhadores e aos órgãos regulamentadores das relações de trabalho entre empregadores e empregados.

Vantagens do Associado

  • Representatividade e força do Sindicato
  • Negociação em convenções e acordos coletivos
  • Direito a votação nas eleições do sindicato
  • Assessoria jurídica
  • Estrutura física para reuniões e debates

ASPAS - Associação Paraense de Supermercados
Magalhães Barata, 695 / 706-07 - CEP: 66063-240 - Belém - PA - Fone: (91) 3249 0024