ASPAS e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – Sedeme, por meio da Diretoria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (DDCIS), promoveu ontem (29), uma rodada de negócios entre supermercadistas associados e empresas paraenses aptas a fornecer produtos regionais com qualidade e procedência garantidas, objetivando o incremento da economia local.

No evento, foi apresentada uma seleção de produtos paraenses que ainda não integram os portfólios dos supermercados, com destaque para os segmentos de alimentos, bebidas, fitoterápicos, cosméticos e aromaterapia, a fim de incentivar a inclusão desses itens nas grandes redes de supermercadistas do Pará.
De acordo com a Sedeme, a ação busca fortalecer as relações comerciais entre empresários do varejo e pequenos e médios produtores que utilizam insumos cultivados no Pará. A meta é promover o desenvolvimento econômico regional e ampliar as oportunidades de mercado para esses empreendedores.
O secretário Paulo Bengtson, titular da Sedeme, participou da rodada de negócios ao lado do presidente da Aspas, Jorge Portugal; dos vice-presidentes, Fernando Yamada e José Oliveira; do diretor de Energia da Sedeme, Mauro Bastos; e de empreendedores e executivos do setor supermercadista.
Para Bengston, a colaboração com a Aspas fortalece a conexão entre produtores locais e o mercado varejista, ampliando oportunidades de negócios e visibilidade para os empreendimentos regionais.
Já o presidente da Aspas, Jorge Portugal, reforçou a parceria da associação com o Governo do Pará, por meio da Sedeme, e reiterou o compromisso da entidade em promover o desenvolvimento do setor, zelando pela qualidade dos produtos e pela excelência dos serviços prestados ao consumidor.